(61) 3049-3091 / (61) 3049-3095
inscricao@capacitytreinamentos.com.br

Nossos Treinamentos





eSocial Na Administração Pública - Realização de Implantação do eSocial com Mapeamento e Diagnóstico a Serem Desenvolvidos - Novo Layout Publicado em 16.07.2018 e Legislação Atualizada (com prática no computador)





Objetivos do curso

Apresentar o Layout definitivo para a Administração Pública. Capacitar os profissionais a fim de prestarem corretamente as informações ao eSocial, as obrigações trabalhista e previdenciária impostas e apresentar as mais recentes mudanças na legislação. O diferencial do curso é a disponibilização de dois dias para a prática no computador para exercícios de fixação.

Justificativa

 O que se propõe neste curso é apresentação, direta, didática e organizada, dos mais variados tópicos relativos à vasta jurisprudência do TCU no controle de obras públicas.

Abordam-se os temas mais polêmicos relacionados à concepção, licitação, execução e fiscalização dos gastos públicos nessa seara, todos acompanhados de explicações precisas e contextualizadas sobre o posicionamento doutrinário e jurisprudencial de cada assunto abordado.
Chuvas, extrapolação dos limites contratuais de 25%, BDI, distâncias de transporte, reajustes, adaptações aos sistemas SINAPI e SICRO, casos de responsabilização de fiscais e projetistas e toda uma complexa malha de particularidades ligadas a obras públicas.
Aos fiscais de contrato, auditores e gestores, um curso historiado de trilhas legais para o bom acompanhamento da obra. Aos operadores do direito, a apresentação de uma extensa lista de construções factuais indispensáveis à correta subsunção jurídica de casos concretos nessa área.

Público-alvo

Colaboradores lotados no Recursos Humanos (RH), Departamento Pessoal, Financeiro, Contábil, Tributário, Planejamento Estratégico, Jurídica, Controle de Riscos, Auditoria Interna, Tecnologia e Informação, Administração e, demais envolvidos com a mão de obra onerosa, com e sem vínculo. Servidores que tenham interesse no tema. Todos os envolvidos na implantação do eSocial.

 

Conteúdo Programático

·         O que é o eSocial: legislação vigente, cadastro inicial e eventos periódicos;
·         Implantação do eSocial: Etapas, Cronograma e Plano de Ação e Cartilha de Procedimentos;
·         Detalhamento dos eventos do Cadastro Inicial;
·         Comparativo com a legislação vigente e multas previstas;
·         Como montar a Comissão Interna do eSocial em Órgão Público;
·         Diagnostico – peça chave para a implantação com sucesso;
·         Recadastramento de Funcionários e Qualificação Cadastral em Órgão Público;
·         Tabela de Resumo dos Registros;
·         Regras de envio da informação ao eSocial
·         Nova obrigações técnicas e assessórias atreladas ao eSocial: EFDReinf e DCTFWeb;
·         Detalhamento do RET: Registro de Evento Trabalhistas (não periódicos);
·         Detalhamento dos Eventos de Registros Periódicos (eventos mensais);
·         Prática e execução de 2 planos de ação relativos a dois eventos do Cadastro Inicial do eSocial;
·         Prática de geração de cartilha de novos procedimentos para o eSocial;
·         Geração de dados para o eSocial no ambiente de testes, se estiver liberado até a data do treinamento.
·         Pesquisa de Qualificação Cadastral;
·         Download e análise da Documentação Técnica, direto no portal do eSocial;
·         Download e análise do Manual do Desenvolvedor, direto no portal do eSocial;
·         Download e pesquisa dos livros de CBO – Classificação Brasileira de Ocupação, visando adequação da Tabela de
·         Cargos/Empregos Públicos e Tabela de Funções/Cargos em Comissão;
·         Pesquisa do CNPJ da entidade, para a correta informação sobre o CNAE preponderante e análise da Natureza Jurídica;
·         Pesquisa da alíquota RAT – Riscos Ambientais de Trabalho – afim de informar de maneira correta as informações na Tabela de Estabelecimentos;
·         Como pesquisas o FAP – Fator Acidentário de Prevenção, visando a correta informação conforme o CNAE preponderante, na Tabela de Estabelecimentos (cadastro inicial)
Orientação Específica por Tabela/Evento
·         S-1000 – Informações do Empregador/Órgão Público
·         S-1005 – Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
·         S-1010 – Tabela de Rubricas da Folha de Pagamento
·         S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias
·         S-1030 – Tabela de Cargos/Empregos Públicos
·         S-1035 – Tabela de Carreiras Públicas
·         S-1040 – Tabela de Funções e Cargos em Comissão
·         S-1050 – Tabela de Horários/Turnos de Trabalho
·         S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho
·         S-1065 – Tabela de Equipamentos de Proteção
·         S-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
·         S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social
·         S-1202 – Remuneração do Servidor vinculado a Regime Próprio de Previdência Social – RPPS
·         S-1207 – Benefícios Previdenciários – RPPS
·         S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
·         S-1220 – Pagamento a Beneficiários não Identificados
·         S-1270 – Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários
·         S-1298 – Reabertura dos Eventos Periódicos
·         S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos
·         S-1300 – Contribuição Sindical Patronal
·         S-2100 – Cadastramento Inicial do Vínculo
·         S-2200 – Admissão de Trabalhador
·         S-2190 – Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar
·         S-2300 – Trabalhador sem Vínculo – Inicio
·         S-2305 – Trabalhador sem Vínculo – Alteração Contratual
·         S-2399 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Término
·         S-2205 – Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
·         S-2206 – Alteração de Contrato de Trabalho
·         S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
·         S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
·         S-2230 – Afastamento Temporário
·         S-2231 – Cessão/Exercício em Outro Órgão
·         S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco
·         S-2245 – Treinamentos e Capacitações
·         S-2250 – Aviso Prévio
·         S-2298 – Reintegração
·         S-2299 – Desligamento
·         S-2300 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Início
·         S-2306 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Alteração Contratual
·         S-2400 – Cadastro de Beneficiários – Entes Públicos – Início
·         S-2405 – Cadastro de Beneficiários – Entes Públicos – Alteração
·         S-2410 – Cadastro de Benefícios – Entes Públicos – Início
·         S-2416 – Cadastro de Benefícios – Entes Públicos – Alteração
·         S-2420 – Cadastro de Benefícios – Entes públicos – Término
·         S-3000 – Exclusão de Eventos

Carga Horária

16h/a de 8h30 as 17h30

Facilitadores (Professor)

Fábio Rek: Bacharel em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Administração. Vivencia em Departamento Pessoal, controles internos, auditoria interna e rotinas da folha de pagamento. Apoio na gestão de DP, implantação e manutenção de programas corporativos como: Avaliação do Período de Experiência, Acordo para Bonificação por Desempenho. Realização de implantação do eSocial com mapeamento e diagnóstico a serem desenvolvidos. Atuação como contador e consultor contábil, financeiro e trabalhista, fornecendo informações e apoio a tomada de decisão para as empresas, execução de cálculos financeiros, perícia judicial e extrajudicial, treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial com foco no eSocial. 

Investimento

 
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 2.790,00 (dois mil setecentos e noventa reais) por participante.

INCLUSO: Material didático e de apoio, Pasta Executiva, Coffee Break, Almoço e certificado de participação. 

Observação

Confirmação de Participação: A confirmação deverá ser feita através do envio da Nota de Empenho por e-mail ou fax (61) 3049-3091 no máximo até 10 dias antes da realização do evento. Em caso do não envio, não será confirmada a inscrição dos servidores.
 
Confirmação do Treinamento: A confirmação do evento será por escrito, com 07 dias de antecedência da data de realização.
 
Cancelamento e Substituição: O Cancelamento por parte do órgão deve ser informado até 07 dias antes do evento. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização em outro evento. Todas as informações complementares devem ser feitas por escrito.
 
Observação Importante: É necessário o aguardo da confirmação oficial da realização do evento, para providências quanto a hospedagem e/ou compra de passagens para os participantes do curso.
 
A Capacity Treinamentos reserva-se ao direito de adiar ou cancelar o curso caso haja insuficiência de quórum, bem como substituir o docente por motivo de força maior.
 

Todos os treinamentos da CAPACITY TREINAMENTOS podem ser realizados na modalidade “in company”, sendo formatados e adaptados à realidade e necessidade da sua organização. Solicite-nos uma proposta. 

Dados da Instituição

Capacity Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 18.133.018/0001-27          I.E.: 07.643.346/001-63
END.: Rua Eugênio Jardim Qd. 26 Lt. 13 sala 201- Brasília-DF
CEP: 73.330-073
Dados Bancários:
Banco do Brasil Agência: 2883-5 C/C 25.595-5

CADASTRADA NO SICAF 

Inscrição

Formulário de Inscrição Capacity Treinamentos

 
 
Responsável pela inscrição
 
Participantes




















 
Responsável pelo recebimento da Nota:
 
Forma de pagamento

Empenho Depósito ou Transferência
 
Algum dos participantes possui algum tipo de necessidade especial?

Sim Não




Download PDF