Auditoria em Folha de Pagamento no Setor Público

Realização

19 a 23 de agosto de 2024

Carga Horária

20 h/a

Horários

13h30 às 17h30

Tipo

EAD

Objetivos do curso

O curso tem por objetivo capacitar os alunos para os trabalhos de planejamento e execução das principais atividades e rotinas que envolvem a realização de uma auditoria em folha de pagamento, utilizando modelos pré-formatados em oficinas de práticas relacionadas à avaliação da conformidade e desempenho na gestão de gastos com recursos humanos.

Justificativa

O curso será desenvolvido com exposição, discussão e práticas em oficinas com modelos pré-formatados aplicáveis às atividades de auditoria.

Público-alvo

Secretários, subsecretários, auditores e demais servidores que atuam nos órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, empresas públicas, sociedades de economia mista, sindicatos, associações, conselhos de classes profissionais e demais interessados que se relacionem com o tema proposto.

Conteúdo Programático

·         Elementos essenciais da auditoria em folha de pagamento 

·         Modelo Lógico de Programa para Auditoria em Folha de Pagamento 

·         Materialidade Global, Materialidade de Execução e Limite para Acumulação de Distorções 

·         Afirmações de uma auditoria em folha de pagamento 

·         Existência, ocorrência e integralidade das informações 

·         Exatidão, valoração e alocação de recursos financeiros 

·         Direitos e obrigações 

·         Conformidade das informações 

·         Principais erros/fraudes que podem afetar a folha de pagamento 

·         Normas e Técnicas de auditoria aplicáveis à folha de pagamento 

·         Normas de Auditoria Aplicáveis 

·         Avaliação do sistema de controle interno; 

·         Técnicas de auditoria 

·         Oficinas Práticas - Auditoria em folha de pagamento 

·         Como elaborar um Plano de Auditoria 

·         Como elaborar uma Matriz de Riscos de Auditoria 

·         Como elaborar uma Matriz de Planejamento de Procedimentos de Auditoria 

·         Como selecionar amostras para a auditoria 

·         Como elaborar uma Matriz de Achados de Auditoria 

·         Como elaborar um Relatório de Auditoria em folha de pagamento

Dados da Instituição

·                    Capacity Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.

·                    CNPJ: 18.133.018/0001-27          I.E.: 07.643.346/001-63

·                    END.: Quadra 03, Conjunto A, Lote 42, Sala 402 -  Planaltina, Brasília-DF

·                    CEP:73.350-301

 

DADOS BANCÁRIOS

·                Banco do Brasil: Ag: 1230-0   C/C: 125595-9

·                CADASTRADA NO SICAF

Observação

A Capacity Treinamentos, através dos treinamentos online, proporciona ao cliente a mesma qualidade dos eventos presenciais, com interação entre professor e alunos em tempo real!

Características:

·      Aulas em ambiente virtual 100% Ao Vivo interativas.

·      Duração do curso: 20 horas

·      Emissão do certificado em formato digital.

 

REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS:

Antes do início da videoconferência, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

·      Computador com bom desempenho;

·      Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;

·      Webcam e microfone;

·      Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone);

·      Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.


Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

AMBIENTE: 

Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.

ACESSO: 

Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.

METODOLOGIA:

O curso será ministrado através de videoconferência, 100% ao vivo, em plataforma de transmissão online, com interação através de chat e possibilidade de participação ao vivo na transmissão, aulas expositivas e apostila em formato digital.

CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização de fornecimento, depósito. O cancelamento da inscrição, por parte do participante, poderá ser realizado no máximo 07 (sete) dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que, após este prazo, deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. A Capacity Treinamentos reserva-se o direito em adiar, reagendar ou cancelar os cursos online se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes em caso fortuito ou força maior, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral). Observação: Ao CONTRATANTE que vier a desistir da participação após o prazo de cancelamento da inscrição, independente da fase ou etapa, não será possível qualquer devolução de valores pagos e nem o cancelamento da nota de empenho.

Facilitadores

Professores

VALOR DA INSCRIÇÃO:

R$ 2.290,00 por participante

por participante.

BENEFÍCIOS:

Este curso inclui: • Aulas em Ambiente Virtual - 100% Ao Vivo • Material de apoio personalizado (apostila em arquivo digital e material complementar disponível para download) • 20 dias de Replay após a sua Realização • Certificado de Conclusão

Download do arquivo em anexo

Faça sua inscrição

Responsável pela inscrição

Participantes

Responsável pelo recebimento da Nota:

Entre em contato Entre em contato
!--->