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Curso EAD ao Vivo: Governança nas Contratações Gestão de Riscos, Integridade e Compliance - Nos dias 13 a 16 de dezembro





Objetivos do curso

 

Instruir gestores e servidores públicos acerca dos preceitos estabelecidos pela Nova Lei de Licitações em comparação com os procedimentos de Gestão de Risco e de controle em contratações objetivando o desenvolvimento integrado entre governança, planejamento estratégico, acompanhamento e a fiscalização de resultados das compras públicas.

Análise prática dos padrões, estruturas e mecanismos de governança e gerenciamento de riscos aplicados aos órgãos públicos, bem como dos procedimentos de controle, integridade, transparência, avaliação de resultados e prestação de contas.

Justificativa

 

Instruir gestores e servidores públicos acerca dos preceitos estabelecidos pela Nova Lei de Licitações em comparação com os procedimentos de Gestão de Risco e de controle em contratações objetivando o desenvolvimento integrado entre governança, planejamento estratégico, acompanhamento e a fiscalização de resultados das compras públicas.

Análise prática dos padrões, estruturas e mecanismos de governança e gerenciamento de riscos aplicados aos órgãos públicos, bem como dos procedimentos de controle, integridade, transparência, avaliação de resultados e prestação de contas.

Público-alvo

 

Gestores, agentes de licitação, pregoeiros, fiscais de contrato, auditores internos, assessores jurídicos, servidores públicos das áreas de finanças, contabilidade, patrimônio, almoxarifado, engenharia ou que atuem, direta ou indiretamente, nas atividades relacionadas ao planejamento, execução e controle das contratações em órgãos da Administração Pública.

Conteúdo Programático

 

Nova lei de Licitações (Lei 14.133/2021) e Lei 8.666/93: Análise e entendimentos do TCU

Governança no Setor Público: Princípios, objetivos, aplicação prática e a gestão de processos

Visão sistêmica da contratação pública

Mecanismos de Governança nas contratações

Planejamento Estratégico nas contrações e o Plano anual de contrações

Conformidade de Gestão e Conformidade Contábil

Segregação de funções e Responsabilidades dos Gestores e Fiscais em diversos níveis na organização.

Pesquisas de preços

Controle e qualidade dos processos e a avaliação de resultados

Empenho, liquidação e pagamento.

Contratações diretas: Dispensas, Inexigibilidades e Contratações Emergenciais

Gestão de Riscos E Matriz de Riscos

Integridade nas contratações

Compliance e Transparência

Responsabilidades dos gestores e fiscais

Formalização e Procedimentos de Fiscalização

Controles Internos e Prestação de Contas

Contratação de Serviços Terceirizados, Obras e Aquisição de bens móveis e imóveis.

Princípios e paradigmas do Direito administrativo afetos às contratações

Legislação, jurisprudência e melhores práticas nacionais e internacionais em compras públicas.

Carga Horária

16h/a das 8h30 às 12h30

Facilitadores (Professor)

 

IGOR VIDAL ARAÚJO: Com 17 anos de experiência em auditoria no setor público, possui mestrado acadêmico em Gestão Organizacional pela Universidade de Brasília, atuou como professor na UNB (Universidade de Brasília) nas matérias: “Governo e Administração do Brasil” e “Orçamento Público”, exerceu o cargo de Secretário de Controle Interno do MINISTÉRIO DA DEFESA (DAS-5). Atualmente, no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) é responsável pelas auditorias externas, bem como desenvolver normas sobre transparência e auditoria para todos os órgãos do Ministério Público Brasileiro.

Obras:

Manual de Reformas na Administração Pública, Ministério da Defesa, 2017 (Coautor e Revisor)

Manual de Controles Internos do Ministério da Defesa - 2016 (Coautor e Revisor)

Manual de Pesquisa de Preços da CISET, Ministério da Defesa, - 2016 (Coautor e Revisor)

Livro: Manual do Ordenador de Despesas, CNMP, 2015 - (AUTOR)

Manual do Portal da Transparência, CNMP, 2015 - (Coautor e Revisor)

Livro: Administração Pública para Concursos, Vesticon, 2013 - (AUTOR)

Mais informações em https://www.linkedin.com/in/igoradm/

Investimento

 

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 1.690,00 (Mil seiscentos e noventa reais) por participante.

 

BENEFÍCIOS:

·         Material de apoio personalizado (apostila em arquivo digital e material complementar disponível para download)

·         Certificado de participação

Observação

 

A Capacity Treinamentos, através dos treinamentos online, proporciona ao cliente a mesma qualidade dos eventos presenciais, com interação entre professor e alunos em tempo real!

Características:
* Aulas em ambiente virtual 100% Ao Vivo interativas.
* Duração do curso: 16 horas

* Emissão do certificado em formato digital.

 
REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS:

Antes do início da videoconferência, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

·         Computador com bom desempenho;

·         Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;

·         Webcam e microfone;

·         Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e

·         Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

 

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

 
AMBIENTE:

Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.

ACESSO:

Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.

METODOLOGIA:

O curso será ministrado através de videoconferência, 100% ao vivo, em plataforma de transmissão online, com interação através de chat e possibilidade de participação ao vivo na transmissão, aulas expositivas e apostila em formato digital.

CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:

A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização de fornecimento, depósito. O cancelamento da inscrição, por parte do participante, poderá ser realizado no máximo 07 (sete) dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que, após este prazo, deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. A Capacity Treinamentos reserva-se o direito em adiar, reagendar ou cancelar os cursos online se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes em caso fortuito ou força maior, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral). Observação: Ao CONTRATANTE que vier a desistir da participação após o prazo de cancelamento da inscrição, independente da fase ou etapa, não será possível qualquer devolução de valores pagos e nem o cancelamento da nota de empenho.

Dados da Instituição

 

Capacity Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.

CNPJ: 18.133.018/0001-27          I.E.: 07.643.346/001-63

END.: Rua Eugênio Jardim Qd. 26 Lt. 13 sala 201- Brasília-DF

CEP: 73.330-073

 

Dados Bancários:

Banco do Brasil: Ag: 1230-0   C/C: 125595-9

CADASTRADA NO SICAF

Inscrição

Formulário de Inscrição Capacity Treinamentos

 
 
Responsável pela inscrição
 
Participantes




















 
Responsável pelo recebimento da Nota:
 
Forma de pagamento

Empenho Depósito ou Transferência
 
Algum dos participantes possui algum tipo de necessidade especial?

Sim Não




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