Realização
17 a 21 de março de 2025
Carga Horária
20 h/a
Horários
13h30 às 17h30
Tipo
EAD
O curso tem por objetivo capacitar os alunos para os trabalhos de planejamento e execução das principais atividades e rotinas que envolvem a realização de uma auditoria em folha de pagamento, utilizando modelos pré-formatados em oficinas de práticas relacionadas à avaliação da conformidade e desempenho na gestão de gastos com recursos humanos.
O curso será desenvolvido mediante exposição dialogada, discussão e práticas em oficinas com modelos pré-formatados aplicáveis às atividades de auditoria.
Secretários, subsecretários, auditores e demais servidores que atuam nos órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, empresas públicas, sociedades de economia mista, sindicatos, associações, conselhos de classes profissionais e demais interessados que se relacionem com o tema proposto.
- Aspectos gerais da auditoria em folha de pagamento
1.1 Casos de auditoria em folha de pagamento
1.2 Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP)
- Escopo de auditorias no setor público
3 Tipos de auditoria:
3.1 Auditoria financeira
3.2 Auditoria de conformidade
3.3 Auditoria operacional
- Princípios de auditoria do setor público
- Responsabilidade do auditor em relação à erros e fraudes
- Técnicas de auditoria
- Conceito de auditoria
- Visão geral do processo de auditoria
8.1 Paradigma atual da auditoria
- Gestão de riscos em auditoria
9.1 Auditoria Baseada em Riscos (ABR)
- COSO ERM – Avaliação da Maturidade de Riscos
- ABNT NBR ISO 31000:2018 - GESTÃO DE RISCOS
- Matriz de Risco da Auditoria
- Modelo Lógico da Auditoria em Folha de Pagamento
- Papeis do Auditor Interno
- Aspectos relevantes para a atuação do auditor
- Amostragem em auditoria
- Materialidade em auditoria
- Afirmações de uma auditoria
- Componentes do processo de uma auditoria
- Riscos da auditoria em folha de pagamento
- Oficinas Práticas de Auditoria em folha de pagamento
21.1 Como elaborar um Plano de Auditoria
21.2 Como elaborar uma Matriz de Riscos de Auditoria
21.3 Como elaborar uma Matriz de Planejamento de Procedimentos de Auditoria
21.4 Como selecionar amostras para a auditoria
21.5 Como elaborar uma Matriz de Achados de Auditoria
21.6 Como elaborar um Relatório de Auditoria em folha de pagamento
· Capacity Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
· CNPJ: 18.133.018/0001-27 I.E.: 07.643.346/001-63
· END.: Quadra 03, Conjunto A, Lote 42, Sala 402 - Planaltina, Brasília-DF
· CEP:73.350-301
DADOS BANCÁRIOS
· Banco do Brasil: Ag: 1230-0 C/C: 125595-9
· CADASTRADA NO SICAF
A Capacity Treinamentos, através dos treinamentos online, proporciona ao cliente a mesma qualidade dos eventos presenciais, com interação entre professor e alunos em tempo real!
Características:
● Aulas em ambiente virtual 100% Ao Vivo interativas.
● Duração do curso: 20 horas
● Emissão do certificado em formato digital.
REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS:
Antes do início da videoconferência, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:
● Computador com bom desempenho;
● Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
● Webcam e microfone;
● Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone);
● Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
AMBIENTE:
Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.
ACESSO:
Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.
METODOLOGIA:
O curso será ministrado através de videoconferência, 100% ao vivo, em plataforma de transmissão online, com interação através de chat e possibilidade de participação ao vivo na transmissão, aulas expositivas e apostila em formato digital.
CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização de fornecimento, depósito. O cancelamento da inscrição, por parte do participante, poderá ser realizado no máximo 07 (sete) dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que, após este prazo, deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. A Capacity Treinamentos reserva-se o direito em adiar, reagendar ou cancelar os cursos online se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes em caso fortuito ou força maior, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral). Observação: Ao CONTRATANTE que vier a desistir da participação após o prazo de cancelamento da inscrição, independente da fase ou etapa, não será possível qualquer devolução de valores pagos e nem o cancelamento da nota de empenho.
Professores
R$ 2.690,00 por participante
por participante.
BENEFÍCIOS:
Este curso inclui: ● Aulas em Ambiente Virtual - 100% Ao Vivo ● Material de apoio personalizado (apostila em arquivo digital e material complementar disponível para download) ● 20 dias de Replay após a sua Realização ● Certificado de Conclusão
Download do arquivo em anexo